Definir a estupidez, se é k se pode definir, é mto difícil e não pode ser um ato taxativo, contudo para mim é aquilo que não é agradável, que remete ao "ostracismo", enfim, que emburrece, k delimita.
Estive lendo toda a entrevista do filósofo ao jornal Público. Bem interessante, mas os filósofos veem tudo de maneira diferente. Ele está no Brasil já há uns anos, mas Lisboa é a sua cidade.
Conheço muita gente estúpida associada a não estúpidos. Porque nos dias que correm a estupidez leva vantagem. Agora, a estupidez é aplaudida e a não estupidez, ignorada. Se a estupidez for rica, se tiver bom nome, se tiver cargos...todos lhe fazem vênia.
Nao tenho nada contra os débeis mentais, mas tudo contra os mentirosos, trapaceiros, falsos, invejosos, grosseiros, soberbos... E eles abundam mesmo pela internet. Beijinhos ~~~~~
«Infelizmente os estúpidos estão em grande maioria. São tantos, que alguns deles acabam por chegar a deputados e até a ministros. E quando isso acontece em número significativo, Como temos no presente, a estupidez torna-se uma espécie de corrente filosófica, literária e política.» ( Miguel Côrte-Real in: https://www.facebook.com/carmojos/posts/5569445836405500?comment_id=5569476349735782 )
«Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos.» (Antoine de Saint-Exupéry) . Leia pf: Indicações sobre os Comentários
Concordo absolutamente, Fá! "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és"...
ResponderEliminarUm abraço.
Boa tarde, a estupidez é relativa aos olhos de cada pessoa, como vamos nós separar a estupidez da não estupidez?.
ResponderEliminarBom fim de semana,
AG
Ai a estupidez!
ResponderEliminarFaz tantos estragos!
Brisas doces *
Aí a estupidez! Um mal que alastra mas, engraçado, julgamos que os outros é que são estúpidos.
ResponderEliminarKis:=}
(Obrigada pela visita)
"A estupidez é a incapacidade de distinguir o essencial do acessório, a incapacidade de estabelecer uma prioridade, de perceber o que está em causa num problema".
ResponderEliminarin: http://www.publico.pt/sup-publica/jornal/trindade-santos-para-que-serve--a-filosofia-21887655
Definir a estupidez, se é k se pode definir, é mto difícil e não pode ser um ato taxativo, contudo para mim é aquilo que não é agradável, que remete ao "ostracismo", enfim, que emburrece, k delimita.
ResponderEliminarEstive lendo toda a entrevista do filósofo ao jornal Público. Bem interessante, mas os filósofos veem tudo de maneira diferente. Ele está no Brasil já há uns anos, mas Lisboa é a sua cidade.
Beijos e bom domingo!
Conheço muita gente estúpida associada a não estúpidos. Porque nos dias que correm a estupidez leva vantagem. Agora, a estupidez é aplaudida e a não estupidez, ignorada.
ResponderEliminarSe a estupidez for rica, se tiver bom nome, se tiver cargos...todos lhe fazem vênia.
Bfs
Nao tenho nada contra os débeis mentais, mas tudo contra os mentirosos,
ResponderEliminartrapaceiros, falsos, invejosos, grosseiros, soberbos...
E eles abundam mesmo pela internet.
Beijinhos
~~~~~
Absolutely correct! Standing ovation!happy November.
ResponderEliminar«Infelizmente os estúpidos estão em grande maioria. São tantos, que alguns deles acabam por chegar a deputados e até a ministros. E quando isso acontece em número significativo,
ResponderEliminarComo temos no presente, a estupidez torna-se uma espécie de corrente filosófica, literária e política.»
( Miguel Côrte-Real
in:
https://www.facebook.com/carmojos/posts/5569445836405500?comment_id=5569476349735782 )
Uma excelente dissertação sobre uma realidade humana
ResponderEliminarE anda tanta estupidez por este mundo...
ResponderEliminarUma boa semana.
Um beijo.