10/04/2024

Na busca de um farol

No céu nem uma única nuvem perturba a paz deste sol resplandecente. 

Percorro o imenso areal, ao mesmo tempo que tomo consciência do paradoxo que me envolve: a calma do azul celeste e a tempestade que me invade a alma, qual oceano enfurecido. 

Esta fusão, visual e psicológica, de céu e mar, provoca em mim uma tal ânsia de infinito, que me deixo cair amortecida, também pelo sol avassalador, até que o meu mar interior se vai lentamente transformando num erodido grão de areia. 

Resta-me comungar do espaço físico que me envolve. 

Deixo-me ficar caída na praia, ouvindo o ruído das ondas, até sentir todo o distanciamento necessário a me encontrar. 
 
Aos poucos, vou procurando vislumbrar o Farol que me guiará! 
  
(Texto enviado ao 1.º Jogo das 12 Palavras)

13 comentários:

  1. Vim bisbilhotar a Tua gaveta... :)

    Deixo o meu beijo doce no teu coração linda! :-) **

    Flor

    ResponderEliminar
  2. Olhando o mar meditando sobre a areia da praia
    Quantas vezes tocamos o horizonte e encontramos nosso farol
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Multiolhares,
    Sobretudo o ruído das ondas em dia de calmaria é muito relaxante.
    obrigada pela visita aqui.
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. O meu Farol é JESUS! E é ELE que me guia, que me ilumina o caminho. :)

    Flor

    ResponderEliminar
  5. Amiga Flor,
    O nosso farol deve ser mesmo esse...
    Jesus é a Luz que devemos seguir!

    Obrigada pelas visitas aqui.
    Beijinho de doce amizade

    ResponderEliminar
  6. temos tanto areal para percorrer,mas passo a passo vamos
    andando, procurando a luz
    bj

    ResponderEliminar
  7. Olá companheira de 22 Olhares :)
    Raquel :)

    A Páginas Tantas...
    http://apaginatantas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Fá,
    Tenho saudades de viver todas essas sensações, mas o rigor no Inverno não o tem permitido.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Mais um belo momento, este farol de esperança.
    Todos nós precisamos de encontrar o nosso.
    Gostei muito.
    Lembrei-me de uma música que tem muito a ver com o que escreveu.
    Sam Smith The lighthouse keeper.
    "Sim, eu vejo você olhando, procurando por um sinal
    Rezando por um farol, então aqui está a luz"
    brisas doces ***




    ResponderEliminar
  10. Genial relato te mando un beso.

    ResponderEliminar
  11. Que nunca nos falte um farol para nos guiar.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. In your journey to find yourself amidst the turmoil, you seek the beacon of the lighthouse, a symbol of guidance and hope. This poignant reflection on the interplay between nature and the human spirit resonates deeply, inviting the reader to embark on their own journey of self-discovery.

    ResponderEliminar

«Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos.»
(Antoine de Saint-Exupéry)
.
Leia pf: Indicações sobre os Comentários