24/05/2010

Voa sempre mais alto!

Crescem. E voam.
Deixam o ninho e juntam palhinhas para o seu próprio ninho.
E não são mais nossos.
E há certas alturas em que a saudade cala mais alto e acende rastilhos que inflamam convulsões no peito e fazem jorrar cascatas dos olhos.
E a vida se revê para trás, do princípio, quando as flores mais belas se desenharam e trouxeram a vida ao ninho que aos poucos se foi vestindo de penugens frescas...

Eu sei, as avezinhas tinham de crescer. E é muito bom quando as suas asas ganham penas fortes que lhes garantem o voo.
Eu sei como a felicidade do seu voo é a nossa alegria.
Mas não posso evitar, hoje, um pouco de nostalgia.

Parabéns, meu amor!

19 comentários:

  1. Fá,
    A nostalgia é um sentimento bom, porque significa que o que ficou para trás foram boas recordações, e boas memórias.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. *
    só sentimos nostalgia,
    das coisas boas da vida !
    ,
    deixa voar,
    com a protecção dos céus !
    ,
    conchinhas,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  3. E com nostálgia eu fico ao ler este texto, a minha avezinha também vai deixando o ninho...
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. é difícil conceber o voo ,sobretudo ,quando este deixa de ser rasante.......



    .
    um beijo

    ResponderEliminar
  5. Como eu te compreendo!!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. A nossa obrigação é prepara-los para voar, mas como dói sentir que já não precisam de nós para os cuidar no ninho
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. A ave cresce....Quer viver...Quer ser independente....

    Também já aves fomos...Também partimos.

    Temos que dar o voo da libertade, depois colheremos o fruto.

    Entendo

    bjitos da Chinha

    ResponderEliminar
  8. Olá Fa

    Parabéns para ti e para o teu amor!

    Beijos e fica bem!

    José

    ResponderEliminar
  9. Por mais que cresçam, fica sempre a nostalgia dos primeiros passos, dos primeiros voos...

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  10. Uma lei que impera.... a da escolha do próprio caminho tal como tb nós já o fizemos. E que essas asas nunca se quedem.

    ResponderEliminar
  11. Xiii...o que fui ler aqui!
    Eu que já vi levantar voo
    uma avezinha que é meu tesouro
    e outra tenho ainda
    que um dia p´ra lá caminha...
    Mas são asas que tenho em mim
    pois também eu, já fui assim...
    A nostalgia fica em nós
    desde o tempo dos nossos avós :)

    (eu sei é de Maio, mas sempre actual, este ritual!)

    "inflamam convulsões no peito e fazem jorrar cascatas dos olhos."
    Lindo, lindo...flores aos molhos!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Cara Fá,

    Conheço o sentimento e divisão.

    Beijos

    ResponderEliminar
  13. venho tarde...mas adorei ler
    beijo

    ResponderEliminar
  14. É preciso que assim aconteça, é a lei natural e saudável da vida.
    Olhemos para a frente e que os novos pássaros voem em harmonia.

    Fa, fica com Deus!!!

    ResponderEliminar
  15. Divinal Amiga de Fé:
    "...E há certas alturas em que a saudade cala mais alto e acende rastilhos que inflamam convulsões no peito e fazem jorrar cascatas dos olhos..."

    Lindo de mais.
    Feliz Natal em família. Tempo de paz e tranquilidade.
    Adorei.
    É uma estimada amiga sincera.
    Abraço amigo de respeito e estima.
    Com admiração constante pelo seu talento enorme.

    pena

    Bem-Haja.
    Um maravoilhoso e excelente Natal. Merece por completo.
    Adorei.

    ResponderEliminar
  16. Passei pelo Matagal e a Fa estava por lá. Adorei, amiga!!!

    ResponderEliminar
  17. Estimada Amiga:
    "...Eu sei, as avezinhas tinham de crescer. E é muito bom quando as suas asas ganham penas fortes que lhes garantem o voo.
    Eu sei como a felicidade do seu voo é a nossa alegria.
    Mas não posso evitar, hoje, um pouco de nostalgia..."

    Assim, acontece, ternamente, com os "Humanos":
    É o Ciclo da vida.
    Perfeito.
    Bem-Haja, pela beleza do Post.
    Abraço amigo de respeito.
    Sempre a admirá-la

    pena
    Adorei. Fantástico.

    ResponderEliminar
  18. Todos nós crescemos incluindo passaros,animais,flores,arvores,etc. Só que por vezes é dificil imaginar e pensar que estamos cada vez mais velhos e velhinhas. No entanto temos que viver um dia de cada vez e temos que tentar viver a vida da melhor forma possivel. Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  19. Sim!... O seu voo é a nossa alegria!!!


    Beijos,
    AL

    ResponderEliminar

«Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos.»
(Antoine de Saint-Exupéry)
.
Leia pf: Indicações sobre os Comentários